História

Um novo caminho para o FuturoProgressoEmpreendedor

Nossa História

João Pinheiro, 06 de novembro de 1982, uma cidade do noroeste mineiro, com aproximadamente 20000 habitantes, precisamente no ano em que o município ampliou os seus distritos, sendo um dos constituídos: João Pinheiro.

Originou-se ali então, através de um homem bastante expectante um novo ampliar no comércio local. Através de sua ação observadora no comércio da cidade, obteve resultados positivos por meio de outros 2 homens que também compartilhava dos mesmos pensamentos.

Linha do Tempo

1982

João Pinheiro

João Pinheiro

Amplia os seus distritos.

2012

ACE se torna CDL

ACE se torna CDL

Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Agropecuária se torna também Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

Expansão dos Horizontes

Os empreendedores locais buscavam reescrever o seu futuro, e a Associação Comercial proporcionou para eles propriamente isso, atuando na defesa, proteção e orientação dos seus associados, promovendo movimentos em benefícios do empreendedor e da Comunidade, como: convênios, serviços e parcerias, além de buscar a harmonia e solidariedade entre os comerciantes.

O impacto sob a cidade teve grandes resultados no marco da história e muito trabalho da Associação Comercial, buscando se desenvolver em diversos setores e expandiu seus horizontes se tornando uma entidade mista. No dia 31, de Agosto de 2012 a ACE deixa de ser só a Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Agropecuária e se torna também uma Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de João Pinheiro.

Se tornando a cada dia uma entidade mais sólida, através de grandes vínculos junto a Federaminas, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais

(FCDL-MG) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).