Campanha Agosto Lilás – 2021

Campanha Agosto Lilás – 2021

Associação Comercial como grande apoiadora de ações sociais, promove mais um ano consecutivo campanhas apoiando o Agosto Lilás.

A eliminação da violência contra a mulher implica na implementação de políticas públicas que possam prevenir e atuar de forma eficaz na eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher – física, sexual e psicológica que, historicamente, tem vitimado as mulheres. Diante dessa realidade, aspectos devem ser desenvolvidos para uma abordagem ampla do problema: valores e as práticas sociais, a Legislação, as Políticas Públicas, Educação e as atuações de diversas ONG’s e Movimentos de Mulheres.

Diante do exposto, cabe salientar que são cada vez mais necessárias discussões sobre a importância de uma ação dirigida à educação, que objetivem dar visibilidade e garantia de espaço ao debate e às ações dirigidas ao enfrentamento da violência contra a mulher em nossa região, além da sensibilização da opinião pública com relação à defesa dos direitos humanos das mulheres.

Visando levar todas as informações, orientações e ajuda necessária montamos o seminário “Silencio nunca mais”, onde serão discutidos pontos de extrema importância para a nossa sociedade

Nos dias 05/06 e 07 aconteceu o curso ” Saúde da mulher”, em parceria com o Senar para agentes de saúde, e nos dias 18,19 e 20 realizará lives com os temas “por direitos, por justiça e e pelas mulheres”, abordando tipos de violências, direitos, o que é a Lei Maria da Penha e como ajudar uma mulher que sofre ou sofreu algum tipo de violência.

Serão realizados cursos profissionalizantes de maquiagem com o apoio das maquiadoras Raiane Pacheco e Isabel Martins, como uma forma de diminuir a coo dependência de mulheres, e fazer com que essa seja um primeiro passo para terem a sua própria renda.

No dia 21 de agosto será o encerramento  do nosso projeto no primeiro momento realizaremos  a Blitz das flores que será realizada no semáforo central  em frente a Universal Presentes, no qual serão entregues mudas nativas a população como um símbolo de recomeço e panfletos informativos,  e para encerrar esse maravilhoso projeto vamos realizar o Workshop de auto defesa feminina em parceria com a academia Fight Club e Coral Tai, onde será ministrado maneiras de se defender com aula pratica e teórica.
Será um evento 100% gratuito aberto a população, para interessadas entre em contato com a ACE CDL e realize a sua inscrição.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *