ACE/CDL de João Pinheiro promove ação para combater a violência contra as mulheres.

ACE/CDL de João Pinheiro promove ação para combater a violência contra as mulheres.

A Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pinheiro (ACE/CDL), representada por seu presidente, Júlio César Moreira realizou nos dias 18,20 e 21 de agosto o “Seminário Silêncio Nunca Mais”.

Uma iniciativa que começou no ano de 2020 visando levar informações sobre um tema polêmico e pouco falado que é a violência contra as mulheres.

O mês de agosto tem um grande significado para a luta das mulheres, no dia 07 de agosto de 2006 foi sancionada a lei Maria da Penha, que visa amparar e proteger mulheres vítimas de agressão física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

E este ano criamos  o “Seminário Silencio Nunca Mais” que  foi iniciado com uma live com o tema “Por direitos e por justiça” no qual contamos com a participação de representantes da Comissão da Mulher Advogada, representantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher e contamos também com a presença do Dr. Joaquim Junior.

No dia 18 de agosto iniciamos o seminário com o tema “por direitos e por justiça” foram abordados diversos temas, onde os nossos convidados responderam a todas as perguntas voltadas a este tema.

Acompanhem a nossa live https://www.youtube.com/watch?v=SVcIxoshhwY

No dia 20 de agosto a live foi sobre o tema “Pelas mulheres” onde foram abordados temas sobre autoestima, como lidar com relacionamentos abusivos, e para abordar todos esses temas as nossas convidadas foram a psicóloga e Coach Dra. Jessika Tamires e a Influencer e Hairstyle de cabelos crespos, cacheados e ondulados Tati Rodrigues,

Acompanhem a nossa live https://www.youtube.com/watch?v=RJgi_8mkFjg

No dia 21 de agosto de 2021 aconteceu na praça Major Mendonça a Blitz das Flores na qual contamos com o apoio da Policia Militar, Grupo de escoteiros ipê, Comissão da Mulher Advogada.

Neste evento os motoristas foram abordados com informativos sobre o tema violência contra a mulher e também sobre a prevenção e cuidados da COVID-19 mesmo após a vacinação, e também foi realizada a distribuição de mudas nativas para a população com o apoio do Viveiro Municipal de João Pinheiro.

E para finalizar o nosso seminário aconteceu no mesmo dia o Workshop de Autodefesa feminina na academia Fight Club e equipe Coral Tai, este evento teve o propósito de incentivar todas as participantes e se manterem atentas aos riscos do dia a dia, e foi passado conduta preventiva, base e postura de combate, golpes traumáticos, defesa contra situações cotidianas (agarres e apressamentos), armas próprias e improprias, foi uma tarde de muito aprendizado, e deixamos o nosso mais sincero a todos os convidados e participantes do nosso evento.

E ressaltamos que este tema faz parte de uma luta diária e envolve uma quebra de padrão, que só irá acabar a partir de pequenas atitudes como essa que tomamos a iniciativa de desenvolver, pois a informação e apoio é a melhor munição que podemos oferecer para a população.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *